PT | EN

Empresas Rendimento:

Conta para domiciliados no exterior: tire suas dúvidas!

4 de abril de 2023

Conta para domiciliados no exterior: Segundo o Banco Central, após declarar sua saída definitiva do país, não é mais permitido ter uma conta corrente comum. Para suprir essa demanda, o Banco Rendimento criou para você a Conta para Domiciliados no Exterior (CDE): sua conta no Brasil 100% digital. Tire agora as principais dúvidas. Então, vamos lá?

Documentos necessários para abrir a Conta para Domiciliados no Exterior (CDE)

Conta para residentes no exterior: tire suas dúvidas Se você é brasileiro:
  • Documento original com foto (RG, CNH ou passaporte);
  • Comprovante de residência do país em que você mora atualmente (emitido há menos de 3 meses);
  • Declaração ou Comunicação de Saída Definitiva do País (DSDP ou CSDP);*
  • Declaração de Imposto de Renda do país de residência atual, 3 últimos holerites ou outros documentos que comprovem a renda declarada.
*O visto de residência permanente pode ser enviado, caso o cliente não possua sua DSDP ou CSDP. Mas, se você é estrangeiro, precisa apresentar:
  • Número de CPF ou NIF: número de identificação fiscal do país de residência atual;
  • Passaporte do seu país de residência;
  • Comprovante de residência (emitido há menos de 3 meses);
  • Declaração de Imposto de Renda, 3 últimos holerites ou outros documentos que comprovem a renda declarada.
Leia também: Países com incentivo à imigração de brasileiros 

Diferença entre Comunicação e Declaração de Saída Definitiva do País

Comunicação de Saída Definitiva do País (CSDP): mensagem simples à Receita Federal informando que passará a residir fora do Brasil a partir de uma data selecionada. Deve ser feita por qualquer pessoa que opte por ficar no exterior por um período superior a 12 meses. Por sua vez, a Declaração de Saída Definitiva do País (DSDP) é a última declaração do IR, relativa aos meses em que o cidadão residia no país. Apresentada do primeiro dia útil de março até o último dia útil de abril do ano subsequente à saída. Para saber mais sobre esses dois documentos, clique aqui.

Documentos aceitos como comprovante de residência

CDE - Conta Domiciliado no Exterior: tirando suas dúvidas! | Banco Rendimento Contas de concessionárias de serviços públicos emitidas há até 90 dias, tais como água, energia elétrica, gás e internet.

Documentos aceitos como comprovante de renda

Você poderá apresentar: Declaração de Imposto de Renda no exterior, 3 últimos holerites ou outros documentos referentes às empresas em que seja sócio no Brasil (contrato social, balancete e ata de distribuição de lucros).

É possível realizar transferências e transações fora do país?

Por fim, via Portal de Câmbio, você pode realizar aplicações e resgates no país, assim como o pagamento em geral com código de barras, como água, energia elétrica, celular, internet, TV a cabo, gás e boletos.  CDE - Conta Domiciliado no Exterior: tirando suas dúvidas! | Banco Rendimento

Tenha sua Conta para Domiciliados no Exterior (CDE) 100% digital

Já vive no exterior? Então, chegou a hora de abrir a Conta Corrente Para Residentes no Exterior, conhecida também como Conta CDE. Conte com os especialistas do Banco Rendimento e tenha soluções completas. Faça pagamentos e envie e receba dinheiro do exterior com assessoria exclusiva. E o melhor: tudo pelo celular, computador ou tablet. Clique aqui e saiba mais.