Canal de Denúncias

Este é o canal oficial de denúncias do Grupo Rendimento para clientes, parceiros e fornecedores sobre atos ilícitos e desvios éticos de qualquer natureza que possam afetar ao Grupo e seus dirigentes.

Em atendimento à Resolução CMN 4.859/2020 este canal destina-se a receber denúncias sobre:

  • Atos de Corrupção (de acordo com a Lei 12.846/13);
  • Desvios de Conduta;
  • Assédio;
  • Descumprimento do Código de Ética e Políticas Corporativas;
  • Outras situações com indícios de ilicitude, desde que não sejam relativas a produtos e serviços.

Para que a ocorrência tenha um atendimento mais rápido, sempre que possível, deve vir acompanhada do maior número de informações, tais como:

  • Descrição detalhada do fato;
  • A data e local do ocorrido;
  • Quem são as pessoas envolvidas (pertencentes ou não à organização);
  • Evidências como documentos, imagens, áudios e/ou fotos que contribuam na avaliação do caso,
        podem ser enviadas com o relato detalhado da denúncia.

Caso não tenha todas as informações, a denúncia pode ser realizada da mesma maneira.

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada, pois garantimos a confidencialidade da identidade do denunciante.

Proteção ao denunciante

É assegurado tratamento confidencial da denúncia e a proteção da identidade do denunciante, bem como das informações relativas às apurações de possíveis desvios de conduta. Aquele que de boa-fé denunciar ou manifestar queixa, suspeita, dúvida ou preocupação relativas a possíveis violações às diretrizes da Instituição, não sofrerá retaliações.

Para Reclamações, Sugestões e Elogios, ou outras questões não diretamente relacionadas a uma Denúncia, entre em contato com a nossa Ouvidoria.