Conta Corrente no Brasil para residentes no exterior

Para abertura de conta, basta que seu CPF seja válido
e que sua Declaração de Saída Definitiva esteja regularizada.


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Faça seu cadastro informando seu nome, CPF, E-mail, país de residência e plano desejado

Convite

Você receberá um convite para abertura de sua conta

Conta Aberta

Após breve análise, sua conta estará pronta para ser utilizada

Vantagens

Principais Serviços

Consulta de Saldo e Extrato, Movimentação, Pagamento de Contas, Câmbio, Imóveis e etc

100% Online

Você pode acessar de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia pelo computador ou celular

Rápida Abertura

A abertura da sua conta é totalmente online e ocorre em até 48 horas úteis

Não precisa de Procurador

Não é necessário um representante legal ou procuração no Brasil

Conheça nossos planos

Basic Smart Premium
Recomendado
Abertura de Conta R$ 150,00 Isento Isento
Manutenção R$ 95/mês Isento Isento
Renovação Cadastral R$ 150/ano Isento Isento
Movimentações de DOC/TED R$ 20/operação Ilimitado Ilimitado
Movimentações acima de R$100.000 R$ 100/operação R$ 50/operação Ilimitado
Envio de Remessa – Dólar USD 30,00 USD 10,00 Isento
Envio de Remessa – Outras Moedas USD 40,00 USD 10,00 Isento
Recebimento de Remessa USD 20,00 USD 10,00 Isento
Emissão de Cartão pré-pago x x
Mensalidade R$ 350/mês R$ 500/mês

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Perguntas Frequentes

1 – Quem é considerado não residente no Brasil?

São considerados não residentes no Brasil os brasileiros que declararam saída definitiva ou que estão fora do país por mais de 1 ano sem interrupções. Estrangeiros morando no Brasil a mais de 1 ano também são considerados Não Residentes.

2 – O que é (DSD) Declaração de Saída Definitiva?

A (DSD) Declaração de Saída Definitiva é o documento que o cidadão brasileiro deve encaminhar para a Receita Federal do Brasil informando ao Fisco que, a partir de certo período, deixou de morar no país.

3 – Já preenchi o formulário no site, o que devo fazer agora?

Após o preenchimento do formulário é só aguardar que o Banco Rendimento irá analisar sua solicitação e encaminhar um convite para que faça sua abertura de conta.

4 – Existe limite para movimentação?

Não existe limite para movimentação, porém dependendo do valor, algumas transações exigem documentação comprovando a origem dos recursos, mas no Internet Banking é possível consultar sempre que houver alguma pendência.

5 – Posso realizar TEDs para outras contas no Banco Rendimento? É cobrada alguma tarifa?

Sim, você pode enviar e receber TEDs para outras contas no Banco Rendimento, desde que as contas estejam ativas. As tarifas dependem do pacote contratado na abertura de conta, consulte a tabela de tarifas em nosso site ou converse com seu gerente para maiores informações. 

6 – É possível investir no Brasil morando no exterior?

Sim, é possível investir no Brasil morando no exterior, basta abrir a Conta Corrente de Não Residente que você pode realizar aplicações e resgates no país.

7 – Quais documentos necessários para abrir minha conta?

Os documentos necessários são:

  • Cópia simples RG ou CNH ou passaporte;
  • Cópia simples CPF (se não constar no RG ou se apresentado o passaporte);
  • Comprovante de residência (emitido há menos de 3 meses). O comprovante de residência precisa ter sido emitido no seu atual país de residência
  • Declaração de saída definitiva;
  • Declaração de imposto de renda no país de residência atual (em caso de ausência, carta de referência bancária da instituição onde é correntista no exterior).
8 – Tenho apenas a Comunicação de Saída Definitiva, posso abrir a conta?
  • Caso tenha feito apenas a Comunicação de Saída Definitiva, poderá abrir a conta normalmente e anexar este documento durante o processo de cadastro, no campo onde seria anexada a Declaração de Saída Definitiva.
9 – Como será conduzida a abertura da conta?

Assim que você se cadastrar nesta página, receberá um link para iniciar o envio dos documentos e preenchimento das informações cadastrais. Em até 48 horas terá um retorno sobre aprovação da conta ou possíveis pendências cadastrais. Todo o processo é feito de forma digital, sem necessidade de enviar documentos originais.

10 – DOC/TED sempre é cobrado?

Apenas se você optar pelo plano Basic, em que as tarifas são cobradas de forma avulsa, ou seja, quando movimentar a conta.

11 – Pagamento de contas de gás, etc podem ser realizadas?

Pelo nosso IB é possível pagar contas em geral com código de barras (água, energia, celular, internet, tv a cabo, gás, entre outras).

12 – Existe algum cartão de débito que possa ser usado internacionalmente?

O cartão que atualmente é emitido exclusivamente para o plano Premium, é um cartão pré-pago, recarregável pelo Internet Banking. Pode ser utilizado no exterior*

13 – Posso receber recursos de minha conta no exterior?

Sim, você terá acesso ao nosso Portal de Câmbio onde poderá receber e enviar recursos ao exterior. Tais operações de câmbio são sujeitas à análise documental.