Dúvidas Frequentes
Receba Adsense, Twitch, Meta e muito mais de forma rápida, fácil e segura
1 - É preciso abrir uma conta no Banco Rendimento para receber ordens de pagamento do exterior?
Não. Para os recebimentos provenientes do exterior, você obrigatoriamente, deve ter uma conta em seu nome em qualquer Banco.
2 - É necessário efetuar algum cadastro junto ao Banco Rendimento?
Sim, para fazer o seu cadastro clique aqui.
3 - Sou menor de idade, posso receber meus pagamentos do exterior pelo Banco Rendimento?
Sim, desde que você tenha CPF e, uma conta bancária aberta em seu nome.
4 - Qual é o meu login de acesso?
Para Pessoa Física: o login é o seu CPF.
Para Pessoa Jurídica: o login é o CNPJ.
5 - Como recuperar minha senha?
Acesse www.cambiorendimento.com.br e clique em esqueci minha senha. Informe seu login (CPF para Pessoa Física e CNPJ para Pessoa Jurídica) para receber um novo código de verificação no seu e-mail cadastrado, e logo após, cadastre uma nova senha.
6 - Qual a regra para o cadastramento de uma nova senha no Portal de Câmbio?
A senha cadastrada deve conter no mínimo 6 e no máximo 8 dígitos, entre eles números, letras maiúsculas e minúsculas.
7 - Como faço para alterar os meus dados cadastrais e bancários?
7 - Como faço para alterar os meus dados cadastrais e bancários?
8 - Posso cadastrar uma conta bancária que não é minha para receber os meus pagamentos?
Não. As contas cadastradas para recebimento devem estar sempre no seu Nome e CPF em caso de pessoa física, ou Nome da Empresa e CNPJ em caso de pessoa jurídica.
9 - Como faço para visualizar os dados bancários que cadastrei no Portal de Cambio para receber meus pagamentos?
Para visualizar os dados bancários cadastrados acesse www.cambiorendimento.com.br e no menu escolha a opção Meu Cadastro, em Dados Bancários clique no campo descrito como Contas. As Contas cadastradas por você, estarão disponíveis para consulta e seleção neste campo.
10 - Quais dados do Banco Rendimento devo cadastrar no Site da empresa que enviará meu pagamento?
SWIFT CODE: RENDBRSPXXX
NOME DO BANCO: Banco Rendimento S/A
IBAN: Clique aqui para obter
11 - Como obter o meu IBAN junto ao Banco Rendimento?
12 – Qual é o Swift Code do Banco Rendimento?
SWIFT CODE: RENDBRSPXXX
13 - Preciso enviar algum documento para o Banco Rendimento ao me cadastrar?
Caso o valor total operado nos últimos 12 meses ultrapasse R$ 100.000,00, será necessário um cadastro completo:
Pessoa Física
Para solicitar o link para preenchimento, envie um e-mail para cambioonline@rendimento.com.br com os dados abaixo:
– CPF;
– Telefone Celular;
– E-mail;
– Informar endereços de trabalhos: sites, blogs, aplicativos ou canal no YouTube.
Pessoa Jurídica
Todos os documentos abaixo, deverão ser enviados para o e-mail cambioonline@rendimento.com.br
– Cópia da Ficha PJ assinada pelo representante;
– Cópia da última alteração consolidada do Contrato Social (com registro na Junta Comercial) ou o Contrato Social e suas respectivas alterações (com registro na Junta Comercial);
– Cópia do último Balanço (assinado e com CRC);
– Cópia do Faturamento 12 meses (assinado e com CRC);
– Informar endereços de trabalhos: sites, blogs, aplicativos ou canal no YouTube.
Caso a empresa possua representantes ou procuradores, será necessário enviar a documentação listada abaixo:
– Cópia da Ficha PF;
– Cópia do RG/CPF ou CNH.
OBS: Se a empresa for S/A, ao invés de Contrato Social, aplica-se: Estatuto Social e Ata de Eleição de Diretoria (ambos com registro na Junta Comercial).
14 - Qual o valor da tarifa para o recebimento do meu pagamento?
Tarifa de USD 13,00 por operação, independentemente do valor da ordem de pagamento.
15 - Qual a taxa de câmbio utilizada?
A taxa utilizada é baseada no câmbio comercial de compra.
O seu pagamento é convertido em reais pela taxa de câmbio praticada pelo Banco Rendimento no momento em que o valor for disponibilizado.
Temos 2 modalidades de fechamento da operação: o manual e o automático.
Fechamento manual: consiste em você mesmo fechar a sua ordem de pagamento através do Portal de câmbio do Rendimento acessando www.cambiorendimento.com.br. Lembrando que, caso não queira fechar no dia em que sua ordem chegou, pode fazer em qualquer momento, no prazo de até 180 dias.
Fechamento automático (recomendado): você opta para que assim que chegar a sua ordem de pagamento, o câmbio seja fechado automaticamente. Nessa modalidade, você tem a vantagem de uma melhor taxa em relação ao fechamento manual.
16 - Qual o prazo para o Banco Rendimento efetuar o meu pagamento?
Assim que identificarmos o recebimento da sua ordem de pagamento, você será notificado por e-mail.
Modo Automático: o câmbio será fechado automaticamente e efetuaremos o pagamento em até 24h úteis na conta bancária cadastrada (desde que não existam pendências), podendo acontecer inclusive no mesmo dia.
Modo Manual: após o recebimento de sua ordem, você poderá fechar o câmbio em nosso Portal, acessando www.cambiorendimento.com.br e seu pagamento estará disponível em até 24h úteis, na sua conta bancária cadastrada.
Atenção: os prazos para recebimento de valores podem ser comprometidos por conta de feriados. Por isso, mantenha seus dados cadastrais atualizados e fique atento aos nossos comunicados.
17 - Recebo algum comunicado quando o meu pagamento chega no Banco Rendimento?
Sim, você receberá um e-mail comunicando a recepção do seu pagamento.
18 - Qual o prazo máximo para o fechamento do câmbio?
O Banco Rendimento devolverá ao remetente as ordens não fechadas em até 180 dias com o custo de USD 50,00 descontado da própria ordem.
19 - Após o fechamento do câmbio, preciso assinar algum documento para receber o pagamento?
Para as operações superiores a USD 10.000,00, de acordo com a legislação do Banco Central do Brasil, é necessária a assinatura do contrato de câmbio para a liberação do pagamento.
Pessoa física:
Você pode assinar automaticamente o seu contrato com apenas um clique através do link www.cambiorendimento.com.br.
Pessoa Jurídica:
Para ser dispensado da assinatura no contrato de câmbio, acesse www.cambiorendimento.com.br e selecione a opção procuração no menu.
Caso contrário, o contrato deverá ser assinado, carimbado e ter uma cópia digitalizada anexada à operação de câmbio no Portal de Câmbio Rendimento (www.cambiorendimento.com.br). Além disso, deverão ser enviadas ao Banco Rendimento 2 vias originais desse contrato assinado e carimbado.
20 - Assim que o meu pagamento do exterior chegar, vocês já depositam o valor em minha conta?
Se todos os processos estiverem corretos e finalizados, você receberá o valor em até 24 horas úteis.
21 - Após o fechamento da minha ordem, quanto tempo ela poderá ficar pendente de pagamento?
Sua ordem deverá ser finalizada/ liquidada em até 2 dias úteis, ou seja, dentro deste período, o Banco Rendimento deverá ter recebido a assinatura no contrato de câmbio (nas operações acima de USD 10.000) e os reais deverão ter sido pagos na conta de sua titularidade. Caso ultrapasse esse prazo, o Banco Rendimento poderá cancelar sua operação.
22 – Existe um valor mínimo para receber a minha ordem de pagamento no Banco Rendimento?
O valor recebido deve ultrapassar a tarifa cobrada pelo Banco Rendimento.