Remittance

O Banco Rendimento é pioneiro no pagamento de microtransferências no Brasil. Por meio da parceria com remessadoras do exterior, o Banco executa ordens enviadas para que beneficiários no país recebam com segurança e agilidade valores em Reais diretamente na conta corrente.

Como enviar uma remessa de dinheiro para o Brasil?

Entenda, passo a passo, como realizar essa operação fora do país.

Procure um correspondente

O Banco Rendimento tem correspondentes cambiais parceiros em várias partes do mundo. No final da página, você encontra uma lista organizada por país.

Informe os dados do beneficiário

Os dados são: CPF, banco, agência e conta (corrente ou poupança) onde o dinheiro deve ser depositado. Importante: não precisa ser correntista do Banco Rendimento.

Pagamento na moeda local

Quem envia a remessa deve efetuar o pagamento no correspondente na moeda local. O câmbio, ou seja, a conversão do valor em Reais, ocorre via sistema e é realizado pelo parceiro do Banco Rendimento. O Banco, por sua vez, recebe a ordem e realiza o depósito na conta indicada.

Como funciona?

Para enviar valores do exterior para beneficiários no Brasil são utilizados serviços de remessa, como o Paypal e o Transferwise. Após o envio, essas remessadoras realizam a operação de câmbio, convertendo o valor de dólar para Reais, por exemplo, e enviam uma ordem de pagamento. No Brasil, essa ordem é recebida e executada pelo Banco Rendimento, que credita o valor diretamente na conta corrente do beneficiário.

Pagamento de contas

O Banco Rendimento opera o pagamento direto a partir do exterior de contas emitidas no Brasil. Isso significa que um cliente que está no exterior e precisa realizar um pagamento no país necessita informar apenas o número do código de barras do boleto de consumo. A integração de sistemas da remessadora parceira com o Banco Rendimento permite a execução do pagamento em Reais.

CPF regularizado

Para que uma remessa ocorra dentro da normalidade, o CPF do beneficiário deverá estar regularizado. Você pode consultar a sua situação cadastral no site da Receita Federal.

Consultar CPF

Comprovante de operação

Se você realizou uma remessa e deseja obter o comprovante da operação, basta clicar no botão abaixo, tendo em mãos o número do CPF ou do passaporte do beneficiário e o valor recebido.

Obter comprovante

Correspondentes cambiais

Consulte a lista de correspondentes cambiais parceiros do Banco Rendimento espalhados pelo mundo.

Consultar a lista

Para mais informações

Fale com o Banco Rendimento.

A partir do Brasil

Ligue para o 0800 771 7456.

A partir dos Estados Unidos

Ligue para 1 886 727 2745.

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 9h às 17h (horário de Brasília).

Dúvidas Frequentes

Me enviaram uma ordem do exterior e até o momento não recebi o pagamento ou a notificação da ordem

Após o recebimento, creditamos sua remessa no mesmo dia, caso você não tenha atingido o limite máximo permitido sem exigência de documentação adicional.  Caso tenha atingido, entraremos em contato em breve.

Realizei a minha transação com parceiros internacionais; por qual motivo devo enviar os meus documentos ao Banco Rendimento?

O Banco Rendimento atua como um correspondente dos parceiros internacionais e para a realização desses pagamentos, fica obrigado pelo Banco Central do Brasil a guardar os documentos de cadastro e origem dos recursos conforme a sua regulamentação.

Caso o valor total operado nos últimos 12 meses ultrapasse os R$ 100.000,00, serão solicitados: Documento de identificação, CPF, comprovante de residência, formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração) e documentos para comprovar a origem dos recursos.

Como posso comprovar a origem dos recursos?

Através de Imposto de renda do país onde reside atualmente ou Informe de rendimentos do país de residência (W2, P60,..) ou ainda, contrato de trabalho com os últimos 3 holerites. Se você é autônomo, solicitaremos os extratos dos últimos seis meses.

Caso seja prestação de serviços para uma Pessoa Jurídica (exemplo: serviços de computação), enviar o contrato entre as partes e a Invoice.

Estou recebendo uma ordem referente à venda de um imóvel, quais documentos devo enviar?

Se o imóvel estiver localizado no Brasil, por gentileza enviar: Formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação e Comprovante de endereço, Declaração do Imposto de Renda e Recibo onde conste o imóvel declarado e o contrato de compra e venda do imóvel.

Se o imóvel estiver localizado no exterior, por gentileza enviar: Última declaração do imposto de renda ou  contrato de compra e venda e o extrato bancário com o recebimento do recurso em conta corrente. Se não estiver declarado, envie por favor a matrícula atualizada do imóvel.

Estou recebendo a operação do (a) meu (a) namorado (a)/noivo (a) e não temos documento oficial para comprovação do vínculo, o que devo enviar?

Formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação, Comprovante de endereço e documentos que comprovem o relacionamento, tais como: comprovante de residência, cartão de crédito em conjunto, contrato de aluguel, contrato de compra e venda de algum imóvel.

Sou freelancer e recebo por serviços prestados a empresas/plataformas estrangeiras. Quais documentos devo enviar?

Se você é Pessoa Física: Por gentileza compartilhar os formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação, Comprovante de endereço, Contrato de trabalho entre as partes e a Invoice referente a cada ordem de pagamento recebida do exterior.

Se você é Pessoa Jurídica: Enviar a documentação acima e o Balanço/Faturamento atualizado.

Recebo pagamentos do Airbnb referente a aluguel de imóveis:
  • Alugo o imóvel de um terceiro, quais documentos devo enviar? Formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação e Comprovante de endereço. Adicionalmente poderemos solicitar:
  • Contrato de prestação de serviços entre o proprietário do imóvel e o locador na plataforma Airbnb;
  • Link do anúncio do imóvel na plataforma do Airbnb;
  • E-mail com o comprovante de recebimento da locação;
  • Último Imposto de Renda, ou apenas a página onde conste o imóvel declarado ou matrícula do imóvel (se locador Pessoa Física).
Alugo um imóvel próprio do Airbnb, quais documentos devo enviar?

Formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação e Comprovante de endereço. Adicionalmente poderemos solicitar:

  •  Último Imposto de Renda, ou apenas a página onde conste o imóvel declarado ou matrícula do imóvel;
  • Link do anúncio do imóvel na plataforma do Airbnb;
  • Email com o comprovante de recebimento da locação.
Sou funcionário contratado de uma empresa estrangeira e recebo meu salário via operação de câmbio do Banco Rendimento. Quais documentos devo enviar?

Por gentileza compartilhar os formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação, Comprovante de endereço e Contrato de trabalho entre as partes.

Estou recebendo uma ordem referente a um empréstimo realizado no exterior, quais documentos devo enviar?

Operações de empréstimo somente podem ser realizadas por esta plataforma em casos de transferência de mesma titularidade. Caso o remetente seja outra pessoa física, ou pessoa jurídica, a operação deverá ser utilizada por outra plataforma do Banco Rendimento, devido a limitações impostas pelo Banco Central.

Nos casos de mesma titularidade, favor enviar: Formulários do Banco Rendimento (ficha de cadastro e procuração), Documento de Identificação, Comprovante de endereço, contrato de empréstimo, extrato bancário com o recebimento na conta e a origem dos recursos do originador do empréstimo.

Se ainda estiver com dúvidas, fale conosco.

Não se preocupe, não lhe enviaremos spam.

reCAPTCHA is required.