PT | EN

Empresas Rendimento:

Quanto o Google AdSense paga para criadores de conteúdo?

1 de novembro de 2022

Quanto o Google AdSense paga para criadores de conteúdo?

Ferramenta do Google usada por milhões de usuários, o AdSense transformou a vida dos criadores de conteúdo online, criando uma possibilidade de renda prática, rápida e segura. O assunto principal do nosso artigo é o seu lucro com essa inovação.

Então, vamos lá?

Primeiro, entendendo o Google AdSense

O Google AdSense é um recurso de publicidade do Google que relaciona anúncios ao seu site, blog ou canal do YouTube com base nos visitantes e no conteúdo disponível. Esses anúncios são criados pelas próprias empresas ou agências, por meio do Google Ads.

Para aproveitar o recurso no seu site ou blog, é preciso que você abra uma conta no Google AdSense. Depois do cadastro, será necessário que você envie o seu blog ou site para aprovação.

Após aprovado, você já pode começar a ganhar dinheiro com a plataforma. O AdSense enviará um código para que você (ou seu programador) coloque dentro do próprio código do seu aplicativo ou do seu site ou blog para mostrar os anúncios nele.

Quanto o Google AdSense paga para criadores de conteúdo? | Banco Rendimento

Leia também: Qual a diferença entre IBAN e SWIFT?

Quanto o Google AdSense paga para os criadores de conteúdo?

Para entender quanto se paga, é preciso antes conhecer as duas formas de monetização que o recurso oferece: o CPC e o CPM. Confira o significado de cada um de acordo com a empresa Google:

CPC

O CPC significa Custo por cliques. Trata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio. Esse valor é calculado dividindo-se o custo total pelo número de cliques.

CPM

CPM significa Custo por mil impressões. Os anunciantes que veiculam propagandas de CPM definem o preço desejado por 1.000 anúncios exibidos, selecionam os canais específicos em que desejam mostrar seus anúncios e pagam sempre que eles são exibidos. Ou seja, é o pagamento é feito de acordo com o número de visitantes no blog por exemplo. A cada mil visitas, um valor é pago.

Leia também: Vai morar nos EUA? 5 dicas para se planejar

Sabendo disso, determinamos o cálculo do lucro

Por fim, no CPC, o valor pago por clique em anúncio é definido pelo anunciante. Isso quer dizer que o anunciante escolhe se quer pagar um valor de R$ 1,00 por clique ou até menos. O AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou canal.

Já no CPM, a lógica é da mesma forma. O anunciante define quanto quer pagar a cada mil exibições de seu anúncio. O AdSense também repassa 68% do valor recebido.

Conheça: Conta Corrente no Brasil para residentes no exterior

Quanto o Google AdSense paga para criadores de conteúdo? | Banco Rendimento

Agora que você já sabe como lucrar com Google AdSense, que tal receber sua monetização com quem é especialista em câmbio?

Os pagamentos do Google AdSense são feitos em dólares e enviados por transferência internacional. Para isso, conte com os serviços do Banco Rendimento, o pioneiro em pagamentos do Google AdSense.

O Banco Rendimento transfere o valor da ordem de pagamento que você tem a receber direto na sua conta corrente ou poupança em moeda nacional, com seu lucro já disponível na sua conta em até 24 horas úteis (desde que não existam pendências).

Você não precisa abrir uma conta. Só um cadastro simples é o bastante para você começar a receber.

Então, curtiu?

Clique aqui e saiba mais sobre como receber seus pagamentos do AdSense com o Banco Rendimento.