PT | EN

Empresas Rendimento:

O Google Adsense vai passar a descontar impostos sobre os ganhos do YouTube a partir de abril

29 de março de 2022

O Google Adsense vai passar a descontar impostos sobre os ganhos do YouTube a partir de abril

A partir de 1º de abril de 2022, o Google vai deduzir 14% de tributos sobre todas as transações locais nas receitas de publicidade geradas com anunciantes brasileiros apenas dentro do YouTube.

Com a mudança, estima-se que a maioria dos criadores de conteúdo terá um impacto menor que 10% na receita total de publicidade. No entanto, o valor exato depende da quantidade da receita gerada com anúncios no Brasil.

Em seu anúncio, o Google Adsense também reforçou que os tributos são deduzidos apenas das receitas de publicidade geradas por anunciantes brasileiros e não afetam outras fontes de receita, como o YouTube Premium, Clubes dos canais, Super Chat e Super Stickers e justificou a decisão pelo fato da legislação brasileira obrigar o Google Brasil a coletar os tributos sobre transações locais ao prestar serviços de publicidade para anunciantes brasileiros.

Receba seus pagamentos do Google Adsense com o Banco Rendimento

Mesmo com essas mudanças, você sempre pode contar com o Banco Rendimento quando o assunto é lucrar com o seu conteúdo online.

No Banco Rendimento você não precisa abrir conta e pode escolher entre a forma automática ou manual, para receber seus pagamentos do Google Adsense. Tudo com a melhor taxa de conversão do mercado! Clique aqui e conheça mais!

Sobre o Banco Rendimento

Desde a sua fundação, em 1992, o Banco Rendimento tem um relacionamento próximo com os seus clientes e busca, com tecnologia e agilidade, encontrar as melhores soluções para diferentes estratégias de negócio.

Oferecemos assessoria especializada e customizada para o setor de Middle Market com um portfolio de produtos e serviços sob medida para as diferentes estratégias e necessidades.