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Nova monetização no YouTube facilita adesão de criadores
Em um movimento que tem deixado a comunidade de criadores empolgada, o YouTube decidiu relaxar alguns de seus critérios para a monetização de canais em várias nações. Essa mudança está abrindo portas para novos criadores e apresentando oportunidades empolgantes para ganhar dinheiro na internet.
A mudança, que entrou em vigor em 13 de junho de 2023, visa facilitar o acesso à monetização para criadores de conteúdo de menor porte.
Quer saber mais? Então, continue lendo.
Os novos requisitos para monetização no Youtube são:
– 500 inscritos – 3 vídeos públicos válidos postados nos últimos 90 dias – 3 mil horas de exibição nos últimos 365 dias ou 3 milhões de visualizações válidas em postagens do YouTube Shorts
Para comparação, os requisitos anteriores eram:
– 1.000 inscritos – 4.000 horas de exibição nos últimos 365 dias – 10 milhões de visualizações válidas em postagens do YouTube Shorts Isso pode incentivar mais pessoas a criar conteúdo no YouTube e pode ajudar a plataforma a atrair uma base de usuários mais diversificada. Além disso, o YouTube também anunciou que está criando novos patamares de monetização para oferecer aos criadores de conteúdo a oportunidade de usufruir de participação na receita de anúncios e obter parte da renda proveniente do YouTube Premium, a versão paga e com vantagens da plataforma de vídeos. Para entrar nesses novos patamares, os criadores de conteúdo precisam atingir os seguintes requisitos (os mesmos anteriores para a monetização básica): – 1.000 inscritos – 4.000 horas de exibição nos últimos 365 dias – 10 milhões de visualizações válidas em postagens do YouTube Shorts Aqueles que desejam participar devem marcar a opção “Receber notificação” na seção “Monetização” do YouTube Studio para serem informados quando o canal estiver elegível para o registro. Além disso, é necessário ter a autenticação em duas etapas ativada na conta Google, criar um perfil no Google AdSense e seguir as Políticas de Monetização de Canais do YouTube. Essas alterações entraram em vigor nos meados de junho de 2023 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coreia do Sul. No entanto, espera-se que outras nações sejam incluídas em breve. Para mais detalhes, os interessados podem consultar a página de suporte do YouTube sobre o Programa de Parcerias. Leia também: Monetização Shorts Youtube