PT | EN

Empresas Rendimento:

Morar na Alemanha: como é a vida, estudo e trabalho por lá?

3 de maio de 2023

Morar na Alemanha: como é a vida por lá?  A Alemanha passou por um grande crescimento após a reunificação e se tornou a maior e mais desenvolvida economia da Europa, além de ser a quarta maior do mundo. País com alto poder econômico, baseia-se em seu parque industrial e capacidade inovadora, sediando inúmeras empresas multinacionais, principalmente das áreas automobilística, farmacêutica e metalúrgica, que investem bilhões de euros em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias, produção em larga escala e constante crescimento de prestação de serviços. Morar na Alemanha: como é a vida, estudo e trabalho por lá? | Banco Rendimento A Lei de Imigração de Profissionais Especializados facilita o acesso ao mercado de trabalho alemão a estrangeiros com formação acadêmica em diversas áreas de atuação. Leia também: O que é preciso para morar no Canadá? 

Custo de vida para morar na Alemanha

O custo de vida na Alemanha não é alto. Os gastos com alimentação, habitação, vestuário, transporte e atividades culturais ficam na média da União Europeia. No entanto, sua qualidade de vida é superior à de muitos vizinhos. Outro ponto favorável é sua localização privilegiada no centro do continente, o que conecta e integra a Alemanha a vários países: França, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Áustria e Suíça. Morar na Alemanha: como é a vida, estudo e trabalho por lá? | Banco Rendimento O segurosaúde é obrigatório para toda a população e a Alemanha possui um sistema de saúde bem abrangente, no qual os pacientes têm acesso a uma série de atendimentos médicos.  Leia também: Morar no exterior: quais países concentram o maior número de brasileiros?

Economia e educação na Alemanha

Sendo a nação pioneira na construção de Autobahns (as famosas autoestradas sem limite de velocidade), possui a terceira maior densidade de rodovias por veículos do mundo. Todas são gratuitas para veículos particulares. É também a líder mundial em canais, promovendo intensamente o transporte fluvial. Além disso, suas cidades oferecem ampla rede de transporte público integrado. Crescimento econômico e sustentabilidade andam juntos na Alemanha. Por lá, as emissões de gases caíram significativamente e a utilização de energias renováveis e redução de combustíveis fósseis são amplamente incentivadas. Morar na Alemanha: como é a vida, estudo e trabalho por lá? | Banco Rendimento Por fim, o sistema educacional é de altíssima qualidade, em todos os níveis, com universidades públicas entre as melhores do mundo. Vale destacar que elas aceitam e oferecem vagas a estudantes de todas as nações. Leia também: Quem é considerado Não Residente Fiscal no Brasil?

Pronto para viver nesse país repleto de oportunidades?

A primeira providência é conseguir o visto para trabalhar ou estudar, ou, se você tiver direito, requisitar sua cidadania alemã. Consulte as informações, assim como toda a documentação necessária, com o consulado alemão de sua cidade. Se você já mora ou pretende morar na Alemanha, conte com o Banco Rendimento para soluções completas: aqui você envia e recebe dinheiro do exterior e também pode abrir sua conta corrente no Brasil, 100% digital Acesse e saiba mais.