PT | EN

Empresas Rendimento:

Google Adsense: gerando mais receita

30 de janeiro de 2023

Google Adsense: Ganhar dinheiro na internet é uma prática comum já há um bom tempo. Mas saber escolher as ferramentas corretas, o nicho específico e os melhores conteúdos é a chave para se destacar e ampliar os ganhos.

OS SITES MAIS APROPRIADOS PARA MONETIZAR NO GOOGLE ADSENSE

Além de ter um conteúdo de qualidade, com foco que gere alto tráfego e bom CPC (valor que você ganha cada vez que um usuário clica em seu anúncio), é fundamental obedecer às políticas do Google AdSense. Os tipos de sites mais recomendados são:

Blog

Constantemente atualizados, com conteúdos chamativos e que atraem milhares de visitantes diariamente, os blogs geram cliques em anúncios em diversas partes do site.

Fórum

Para quem não quer se preocupar em produzir conteúdo, os fóruns podem ser uma alternativa para criar tópicos específicos. Crie um tema de grande interesse e deixe as discussões e conversas instigarem os visitantes que vão interagir com os anúncios relacionados.

Leia também: Como monetizar seu canal do Youtube?

Ferramenta online gratuita

Ofereça ao público-alvo aquilo que ele procura e o incentive a compartilhar sua solução. Enquanto faz uso da ferramenta, o usuário visualiza diversos anúncios.

Seja qual for o seu site, considere sempre que: 

– O tópico do seu blog, fórum ou ferramenta online gratuita precisa ser interessante e atrair as pessoas. 

– Conteúdo útil, como postagens informativas, envolvimento nas discussões e ferramenta de alta demanda são excelentes.

– Compartilhamentos nas redes sociais e backlinks ajudam seu site a ter melhor classificação nos mecanismos de pesquisa.

Google Adsense: Aumentanto a performance e gerando mais receita | Banco Rendimento

PALAVRAS-CHAVE, ONDE TUDO COMEÇA

Uma boa pesquisa para escolher as palavras que mais perfomam é essencial para a rentabilidade do seu site: aquelas que são pesquisadas com frequência, com pouca concorrência e um CPC maior.

A FORÇA DO DOMÍNIO

Use sempre nomes convidativos e ricos em palavras-chave, relacionados sempre ao assunto do seu nicho e que gerem tráfego alto.

Leia também: Twitch: Como funciona e como ganhar dinheiro com games?

OTIMIZANDO SUA PÁGINA

Páginas funcionais e atraentes melhoram a classificação, assim como anúncios no topo e no meio da página geram mais dinheiro.

FOCO: O NICHO CORRETO FAZ TODA A DIFERENÇA

Alguns temas têm o CPC sempre alto, por isso, incluir artigos com esses temas sem fugir do seu nicho principal é sempre interessante. Saúde é um dos temas que mais pagam. Outros nichos com maiores CPC costumam ser: Investimentos, Finanças, Emagrecimento, Enem, Moda e dicas femininas, Tecnologia, Apostas, Jogos, Avaliações de produtos, Crédito, Relacionamento, Concursos públicos, Advogados, Turismo e viagens, Carros e Dicas automotivas, Dicas financeiras, Dicas para gestantes, Cursos, Esportes, Doações, Gás/Eletricidade, Empréstimos, Teleconferência, TCC e Dicas de beleza.

Google Adsense: gerando mais receita | Banco Rendimento

RECEBER GOOGLE ADSENSE DE FORMA PRÁTICA, ÁGIL E SEGURA 

No Banco Rendimento, o pioneiro em pagamentos do Google AdSense, você não precisa abrir conta e escolhe como quer receber seus pagamentos com a melhor taxa de conversão, na sua conta corrente ou poupança, em moeda nacional. 

Acesse agora e cadastre-se, clicando aqui.