Volume transacionado do cartão pré-pago cresce 40% no 1⁰ trimestre de 2019
9 de janeiro de 2020
Volume transacionado do cartão pré-pago em reais registra crescimento de 40% na Agillitas no primeiro trimestre de 2019
Levantamento realizado pela Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamento e emissora de cartões pré-pagos, concluiu que, no primeiro trimestre de 2019, o volume transacionado do cartão pré-pago em reais obteve um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado – tanto no B2B (transações feitas entre empresas) quanto no B2C (transações entre empresas e o consumidor final).
O resultado do estudo reuniu todas as categorias do produto oferecidas pela empresa, ou seja, pré-pago para uso corporativo, pré-pago para uso de pessoa física e vale- presente.
O comportamento de uso variou de acordo com o pilar de cada produto. No caso do cartão corporativo, os gastos ficaram concentrados em postos de gasolina (46%), restaurantes e alimentação (15%) e supermercados (13%). O valor médio registrado nas transações foi R$ 90,00.
A maior utilização do cartão feita por pessoa física foi em supermercados (32%), seguida de restaurantes e alimentação (17%) e roupas (11%). O ticket gasto nas transações foi de aproximadamente R$ 55,00.
Já a utilização do vale-presente ficou concentrada nos gastos em supermercados (29%), com roupas (22%) e com restaurantes e alimentação (11%). O valor das transações ficou em torno de R$ 100,00.
“O pré-pago, no caso da pessoa física, é opção para os inadimplentes, desbancarizados ou para quem quer realizar compras na Internet com segurança. Já em relação às empresas, pode ser utilizado no gerenciamento do fluxo de caixa, além de cooperar para a eficiência de alguns processos”, comenta Roger Ades, CEO da Agillitas.
Atualmente, a Agillitas tem uma base de mais de 2 mil empresas em seu portfólio e, até o fim do ano, projeta um crescimento de 60% no número de clientes.
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