PT | EN

Empresas Rendimento:

Conhecendo mais sobre a monetização no Youtube

4 de outubro de 2022

Monetização no Youtube: Com o avanço da tecnologia, novas formas de lucro passaram a existir, e ganhar dinheiro produzindo conteúdo online se tornou uma delas.

A já conhecida profissão “youtuber” ganhou o seu espaço por definitivo no mundo digital, e neste artigo você vai descobrir como é fácil monetizar com o seu canal no maior site de compartilhamentos de vídeo da internet. Quer saber mais? Então, continue sua leitura.

Como funciona a monetização no Youtube

Na plataforma, os anunciantes pagam aos youtubers para colocar anúncios em seus vídeos. Ou seja, quanto mais anúncios são colocados, mais dinheiro eles ganham.

Visualizações e cliques também entram na soma da renumeração e o pagamento é feito em dólar.

Conhecendo mais sobre a monetização no Youtube | Banco Rendimento

Requisitos básicos para ativar a monetização no seu canal

Primeiramente, comece com o seu cadastro no Youtube. Após isso, você terá o seu canal na plataforma por onde poderá publicar os seus vídeos e fazer a suas lives.

Com seu canal pronto para publicar, você poderá enviar uma solicitação para se juntar ao Programa de Parcerias do YouTube (YPP), plataforma do site onde criadores de conteúdo têm acesso a mais recursos e funcionalidades de monetização, após concluir os seguintes requisitos:

1. Seguir todas as políticas de monetização de canais do YouTube.

2. Morar em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível.

3. Ter o canal sem avisos das diretrizes da comunidade ativos.

4. Ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses.

5. Ter mais de mil inscritos.

6. Por fim, ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Além dos vídeos o canal, é possível monetizar no Youtube de outra forma?

Sim, na plataforma também é possível fazer transmissões ao vivo, ou seja, bate-papos interativos por onde os seguidores pagam para ter suas menagens divulgadas na transmissão. Quanto mais o seguidor paga, mas tempo a mensagem dele fica no ar na sua live.

Conhecendo mais sobre a monetização no Youtube | Banco Rendimento

Quando o YouTube faz os pagamentos?

O ciclo de pagamento é mensal. Você acumula ganhos estimados ao longo de um mês que devem somar no mínimo 100 dólares que são pagos entre os dias 21 e 26. O momento exato de receber depende da forma de pagamento escolhida, do fuso horário e se o dia de pagamento cai num feriado ou no fim de semana.

Leia também: Como abrir uma conta corrente no Brasil morando no exterior?

Como é a forma de pagamento no YouTube?

O pagamento do YouTube é feito pelo Google AdSense e, assim como mencionado no artigo, além de fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube é preciso ter uma conta no Google Adsense. Assunto que já abordamos com detalhes aqui.

Conte com um banco expert em câmbio para receber sua monetização no Youtube

Conforme mencionado, os pagamentos do Adsense são feitos em dólar americano, então é preciso um banco expert em câmbio para fazer a intermediação.

O Banco Rendimento transfere o valor da ordem de pagamento que você tem a receber direto na sua conta corrente ou poupança em moeda nacional com a rapidez e segurança que você precisa.

Gostou deste conteúdo e quer monetizar? Então, receba seus pagamentos do Youtube de maneira 100% online, rápida e segura com o Banco Rendimento! Clique aqui e saiba mais.