PT | EN

Empresas Rendimento:

Como monetizar seu site ou blog com o Google Adsense

11 de abril de 2022

Hoje em dia é possível ganhar dinheiro com seus conteúdos na internet. Neste artigo contamos em detalhes como monetizar seu site ou blog com Google AdSense. Acompanhe!

O que é o Google Adsense?

É a plataforma de publicidade paga mais famosa da Internet. Ela divulga os anúncios de patrocinadores em diversos sites. Em troca, o Google paga uma comissão para o criador de conteúdo baseado nos cliques dos visitantes nos anúncios.

Como funciona o Google Adsense?

Basicamente, o Google Adsense funciona da seguinte maneira: ao se cadastrar na ferramenta, você permite a exibição de anúncios de outras empresas em seu site ou blog. Assim, toda vez que uma pessoa acessa o link do anúncio, o Google cobra um valor da empresa responsável. Uma porcentagem desse valor é repassada a você.

Passo a passo para se inscrever e monetizar com o Google Adsense

1- Crie uma conta do Google para começar. Se você já utiliza outros serviços da plataforma, então já tem uma conta.

2- Cadastre seus dados corretamente e insira os seus dados bancários para pagamento.

3- Conecte seu site ou blog ao Google Adsense. Após aprovado, você já pode começar a ganhar dinheiro com a plataforma. 

A plataforma enviará um código para que você ou seu programador coloque dentro do próprio código do seu aplicativo, ou do seu site/blog para mostrar os anúncios nele. 

Como monetizar seu site ou blog com o Google AdSense

São muitas variantes que ditarão o quanto você vai ganhar com a ferramenta. Alguns exemplos são a quantidade de tráfego mensal, tipo de conteúdo que você produz e localização dos visitantes.

Para monetizar, o Google utiliza duas formas: por clique no anúncio ou por mil visitas ao site. Normalmente, ele paga ao dono do site uma comissão de 68% do valor pago pelo anunciante. É possível utilizar a calculadora de receita no site do Adsense para fazer simulações de acordo com a natureza do seu blog ou site. Clique aqui.

É importante ressaltar que, para ter resultados animadores, é preciso ter uma estratégia de marketing bem definida, uma que consiga gerar bastante tráfego para o seu site.

Como monetizar seu site ou blog com o Google Adsense | Banco Rendimento

Principais tipos de anúncios para monetizar com o Google AdSense:

Anúncio responsivo

Rich Media

Rede de Display

Como receber o pagamento do Adsense?

Para receber seus pagamentos do Google AdSense, é necessário realizar uma transferência internacional, pois os valores são em dólar.

O Banco Rendimento transfere o valor da ordem de pagamento que você tem a receber direto na sua conta corrente ou poupança em moeda nacional. E detalhe: você nem precisa abrir uma conta. Só um cadastro simples é o bastante para você começar a receber os seus pagamentos.

E tudo isso por uma tarifa super acessível: independente da quantia que você tem a receber, a taxa é somente US $13,00 sempre. 

Saiba como receber seus pagamentos do Google Adsense com o Banco Rendimento:

Você pode receber também de outras plataformas pela Cotação (empresa do Grupo Rendimento) a maior distribuidora de câmbio do país com mais de 2,5 milhões de clientes. Saiba mais!

Clique aqui e receba seus pagamentos do Google Adsense pelo Banco Rendimento.

Sobre o Banco Rendimento

O Banco Rendimento, com seus 30 anos de experiência, oferece as melhores oportunidades e equipe especializada para garantir agilidade e segurança em operações de câmbio.

Em 2021, a agência Fitch Ratings emitiu uma revisão da classificação do Banco Rendimento para operações nacionais. Com a nova avaliação, o Fitch apontou a “Perspectiva de Estável”, com a manutenção dos ratings “A” para Longo Prazo e “F1” no Rating Nacional de Curto Prazo.