Remittance

O Banco Rendimento é pioneiro no pagamento de microtransferências no Brasil. Por meio da parceria com remessadoras do exterior, o Banco executa ordens enviadas para que beneficiários no país recebam com segurança e agilidade valores em Reais diretamente na conta corrente.

Como enviar uma remessa de dinheiro para o Brasil?

Entenda, passo a passo, como realizar essa operação fora do país.

Procure um correspondente

O Banco Rendimento tem correspondentes cambiais parceiros em várias partes do mundo. No final da página, você encontra uma lista organizada por país.

Informe os dados do beneficiário

Os dados são: CPF, banco, agência e conta (corrente ou poupança) onde o dinheiro deve ser depositado. Importante: não precisa ser correntista do Banco Rendimento.

Pagamento na moeda local

Quem envia a remessa deve efetuar o pagamento no correspondente na moeda local. O câmbio, ou seja, a conversão do valor em Reais, ocorre via sistema e é realizado pelo parceiro do Banco Rendimento. O Banco, por sua vez, recebe a ordem e realiza o depósito na conta indicada.

Como funciona?

Para enviar valores do exterior para beneficiários no Brasil são utilizados serviços de remessa, como o Paypal e o Transferwise. Após o envio, essas remessadoras realizam a operação de câmbio, convertendo o valor de dólar para Reais, por exemplo, e enviam uma ordem de pagamento. No Brasil, essa ordem é recebida e executada pelo Banco Rendimento, que credita o valor diretamente na conta corrente do beneficiário.

Pagamento de contas

O Banco Rendimento opera o pagamento direto a partir do exterior de contas emitidas no Brasil. Isso significa que um cliente que está no exterior e precisa realizar um pagamento no país necessita informar apenas o número do código de barras do boleto de consumo. A integração de sistemas da remessadora parceira com o Banco Rendimento permite a execução do pagamento em Reais.

Cartões pré-pagos

Através de cartões pré-pagos, o Banco Rendimento realiza o pagamento de remessas que permitem ao beneficiário utilizá-lo como um cartão bancário padrão, por exemplo, fazer saques, pagamentos, entre outros. Funciona assim: a remessadora envia a ordem do cliente para o Banco Rendimento, já em Reais, e o Banco emite um cartão pré-pago para o beneficiário, que chega direto em seu endereço.

CPF regularizado

Para que uma remessa ocorra dentro da normalidade, o CPF do beneficiário deverá estar regularizado. Você pode consultar a sua situação cadastral no site da Receita Federal.

Consultar CPF

Comprovante de operação

Se você realizou uma remessa e deseja obter o comprovante da operação, basta clicar no botão abaixo, tendo em mãos o número do CPF ou do passaporte do beneficiário e o valor recebido.

Obter comprovante

Correspondentes cambiais

Consulte a lista de correspondentes cambiais parceiros do Banco Rendimento espalhados pelo mundo.

Consultar a lista

Para mais informações

Fale com o Banco Rendimento.

A partir do Brasil

Ligue para o 0800 771 7456.

A partir dos Estados Unidos

Ligue para 1 886 727 2745.

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 9h às 17h (horário de Brasília).

Dúvidas Frequentes

Recebi um telefonema de um operador do Banco Rendimento. Posso confiar?

O Banco Rendimento estabeleceu limites operacionais para atender aos mais estritos padrões de prevenção à lavagem de dinheiro. Por isso, em alguns casos, nossos atendentes entrarão em contato com o beneficiário para solicitar cópias de documentos cadastrais. Esses limites não impedem o envio das remessas, apenas determinam a documentação que será requisitada do remetente e/ou beneficiário para que o pagamento seja efetuado.

Quais os tipos de remessas oferecidas pelo Banco Rendimento?

-Doação – remessa do exterior relativa ao recebimento de doações de qualquer natureza;
-Transferência de patrimônio – transferência de valores do exterior, correspondentes à transferência de patrimônio de pessoas físicas;
-Manutenção de residente – transferência financeira do exterior, a título de manutenção de pessoa física estrangeira, que esteja residindo no Brasil.

Regulamentação:
* A realização de operações no mercado de câmbio está sujeita à comprovação documental.
* Resolução n.º 3.265, de 04/03/2005
* RMCCI – Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais – Título 1 – Capítulo 3 – Seção 1

Para fazer ou receber uma remessa do exterior é necessário ter conta no Banco Rendimento?

Não. O Banco Rendimento faz apenas conversão da moeda estrangeira para o Real e paga as remessas em qualquer banco no Brasil através de transferências eletrônicas.

Quanto tempo leva para o beneficiário receber o dinheiro no Brasil?

Se os dados fornecidos pelo remetente estiverem corretos, o dinheiro fica disponível em conta ou para saque em questão de horas.

Quanto é a comissão das remessas cobradas pelos serviços Remittance do Banco Rendimento?

O Banco Rendimento não cobra nenhuma taxa do beneficiário. O remetente é responsável pelo pagamento de uma taxa para a empresa parceira do Banco Rendimento no momento de envio da remessa.

Para o beneficiário receber a remessa no Brasil ele deve pagar imposto de renda?

Não existe cobrança de imposto. A remessa recebida do exterior através do Banco Rendimento é totalmente legal e isenta de impostos.

Recebi um e-mail do Banco Rendimento. Devo responder?

Todo o contato entre o Banco Rendimento e seus clientes acontece pelo telefone.
O Banco Rendimento não envia mensagens por e-mail a seus clientes solicitando regularização ou atualização de cadastro e aconselha jamais fornecer seus dados, como CPF, banco, número de conta e agência.
O envio de e-mail com algum tipo de informação ou documento anexo somente será feito se o cliente solicitar por telefone.
O Banco Rendimento respeita sua privacidade e lhe oferece um serviço totalmente seguro e, portanto, não autoriza qualquer empresa parceira a contatar seus clientes por e-mail.
Caso receba um e-mail e esteja em dúvida ou queira saber mais sobre nossa política de privacidade e segurança, ligue para 0800 771 7456.

Se ainda estiver com dúvidas, fale conosco.

Não se preocupe, não lhe enviaremos spam.

!

O Grupo Rendimento alerta seus clientes e o público em geral que não oferece empréstimo pessoal, cartão de crédito e/ou débito para pessoas físicas, tampouco pede depósitos ou cobra tarifas antecipadas para concessão dos referidos produtos.

Caso você seja abordado por qualquer pessoa oferecendo estes produtos em nome do Grupo Rendimento, desconfie e entre em contato imediatamente conosco por meio de um de nossos canais de relacionamento.