PT | EN

Empresas Rendimento:

Dicas para facilitar as transferências internacionais

30 de agosto de 2022

Transferências internacionais nos seus planos? Então, confira algumas dicas para um processo tranquilo do começo ao fim.

Planeje-se e fique atento às movimentações no mercado

O mundo está sempre em movimento. Acontecimentos políticos e econômicos podem afetar o valor de diversas moedas. Por isso, certas notícias têm a capacidade de fazer o preço subir ou descer rapidamente.

Ficar de olho em cada movimentação no mercado é essencial para evitar prejuízos. 

Dicas para facilitar as suas transferências internacionais | Banco Rendimento

Informe corretamente a natureza das transferências internacionais

É muito importante fazer corretamente a declaração da natureza da remessa no envio de dinheiro para não ter problemas na declaração de seu Imposto de Renda. 

Segundo a Lei 4.131, as informações fornecidas para o registro da operação cambial no Banco Central são de responsabilidade do cliente. Ou seja, se a declaração de informação for falsa, é possível que seja multado em até 100% do valor da remessa.

Leia também: Como receber por trabalhos freelancer do exterior?

Tenha à mão o SWIFT Code do Banco Rendimento

O código SWIFT, também chamado de número SWIFT, é um formato-padrão para códigos BIC (Business Identifier Codes). Ele é usado para identificar bancos e instituições financeiras no mundo inteiro, informando quais são as instituições e onde elas estão localizadas. É um tipo de código internacional bancário. O código do Banco Rendimento é: RENDBRSPXXX

Obtenha seu IBAN

Por fim, o IBAN é o padrão de identidade internacional de contas bancárias.

Desde 2013, ele é regulamentado pelo Banco Central, a partir da Circular nº 3.625. Assim, o IBAN é um protótipo que deve ser usado para fazer transferências internacionais de recursos para contas bancárias brasileiras.

Para conseguir seu IBAN, você pode usar um gerador do código, como o disponível no site IBAN Generator.

Leia também: Posso morar no exterior e ter uma conta corrente no Brasil?

Dicas para facilitar as suas transferências internacionais | Banco Rendimento

Um banco expert em transferências internacionais

E então, curtiu este conteúdo? Você sabia que com o Banco Rendimento é possível receber e enviar valores da sua conta no Brasil para sua conta no exterior? Cadastre-se agora mesmo e realize suas operações 100% online pelo Portal de Câmbio.