Valeu demais: conhecendo o novo recurso de monetização do Youtube

26/07/2022
Valeu demais: conhecendo o novo recurso de monetização do Youtube

O YouTube anunciou mais uma forma de monetização na plataforma, o Valeu Demais ou Super Thanks. Com ele, criadores de conteúdo ganham mais uma opção para receber dinheiro e ao mesmo tempo, estreitar a conexão com os espectadores.

Como funciona o Valeu demais?

A ferramenta funciona de uma forma simples e semelhante ao Super Chat e aos Super Stickers. Após ativada pelo criador do canal, tudo o que o espectador terá que fazer será acessar um vídeo do canal que deseja apoiar e escolher a opção Valeu demais, abaixo do vídeo para fazer sua doação.

São quatro faixas de preço entre US$ 2 e US$ 50 e, após a doação, como bônus, o fã apoiador receberá um comentário colorido exclusivo para destacar essa compra, que poderá ser respondido pelo criador.

Como ativar o Valeu demais?

Para ativar, siga estas instruções:

  1. Faça login no YouTube Studio.
  2. No menu à esquerda, clique em Monetização.
  3. Selecione a guia Supers e siga as instruções na tela para começar.
  4. Depois de concluir todas as etapas, você verá o recurso Valeu demais com um botão de ativar/desativar na guia Supers.
  5. Selecione a opção para ativar o Valeu demais.
  6. Depois disso, o botão Agradecer será exibido em todos os vídeos no seu canal. No entanto, esse botão não será mostrado nas suas transmissões ao vivo ou estreias.

Se um terceiro administra seus direitos, fale com essa pessoa antes de ativar o recurso.

Antes de começar, também tenha em mente que o recurso é inválido em alguns tipos de vídeos:

1. Privados;

2. Não listados;

3. Com restrição de idade;

4. Que possuam conteúdo para crianças;

5. Conteúdo com reinvindicação do Content ID;

6. Vídeos com Campanhas de Arrecadação do YouTube Giving.

Como funciona a monetização do YouTube?

Para monetizar conteúdo no YouTube, é preciso que você seja cadastrado no Google Adsense, a plataforma de publicidade do Google que faz pagamento em dólares.

Saiba tudo sobre gerenciamento de pagamentos do Youtube, clicando aqui.

Receba dinheiro do Google Adsense com quem é especialista em câmbio

Com o Banco Rendimento transfere o valor da ordem de pagamento que você tem a receber do Google AdSense direto na sua conta corrente ou poupança em moeda nacional.

Cadastre-se aqui e receba seus pagamentos do Google Adsense pelo Banco Rendimento!

Valeu demais: conhecendo o novo recurso de monetização do Youtube | Bnco Rendimento

Você pode receber também de outras plataformas pela Cotação (empresa do Grupo Rendimento) a maior distribuidora de câmbio do país com mais de 2,5 milhões de clientes. 

Sobre o Banco Rendimento

O Banco Rendimento, com seus 30 anos de experiência, oferece as melhores oportunidades e equipe especializada para garantir agilidade e segurança em operações de câmbio.

Em 2021, a agência Fitch Ratings emitiu uma revisão da classificação do Banco Rendimento para operações nacionais. Com a nova avaliação, o Fitch apontou a “Perspectiva de Estável”, com a manutenção dos ratings “A” para Longo Prazo e “F1” no Rating Nacional de Curto Prazo.