Como receber por trabalhos freelancer do exterior

28/06/2022
Como receber por trabalhos freelancer do exterior

Trabalhar como freelancer tem diversas suas vantagens. Você pode fazer seus horários, produzir o que gosta, além de poder realizar atividades para outros países. Se você precisa receber por trabalhos como freelancer do exterior, acompanhe as dicas deste artigo!

Defina seu nicho

Um erro comum entre os freelancers é não especificar seu ramo. Grande parte dos clientes procura uma pessoa especializada para resolver o problema. Então, se você se divulga apenas como “escritor” ou “ilustrador”, o que você faz parece muito vago e não transmite uma imagem profissional que se destaca entre outros. 

Por isso, fuja do genérico, definindo um nicho específico de trabalho como “Ilustrador de quadrinhos” ou “Escritor focado em marketing”.

Tenha um currículo em inglês

O primeiro passo para começar a procurar trabalho freelancer em outros países e ter um currículo ou uma apresentação em inglês.

Por isso, se você ainda não tem, prepare um currículo e, se possível, um portfólio com os seus melhores trabalhos, em inglês. Assim, ficará mais fácil de divulgar e atrair contratantes.

Divulgue seu trabalho em sites de freelancer do exterior

Quanto mais pessoas conhecerem o seu trabalho, maiores as chances de procura pelo seu serviço. Existem diversos sites especializados para você encontrar vagas de trabalho como freelancer tanto para o Brasil quanto para o exterior.

Saiba mais sobre vagas de trabalho remoto no exterior clicando aqui.

Trate a todos com profissionalismo

É muito importante que você saiba se relacionar com a sua base de clientes.

Tenha a ética como o seu guia, seja comunicativo, procure entender bem o que o cliente deseja e seja receptivo aos feedbacks.

Um cliente satisfeito garante uma relação de confiança e, assim, futuras oportunidades.

Seja organizado

A autonomia é uma via de mão dupla. Apesar da liberdade, você continua com uma grande responsabilidade.

Sendo o seu próprio gestor, você terá que administrará os prazos, organizar sua agenda e a produção dos projetos.

Dessa forma, foco, organização e disciplina são as chaves para a sua produtividade se manter efetiva.

Invista em si mesmo

Aprender algo novo para sua profissão é se manter atualizado no mercado de trabalho.

Uma boa dica é criar um fundo de reserva com os ganhos que você obtiver com a atividade profissional para custear graduações e treinamentos.

Quando for escolher o seu curso, considere escolas premiadas. Ter uma passagem educacional por lugares como esses eleva o seu patamar profissional.

Como receber por trabalhos freelancer do exterior | Banco Rendimento

Como receber pagamentos do exterior?

Para receber por serviços como freelancer do exterior, é necessário realizar uma transferência internacional, pois os valores são em dólar, euro e outras moedas.

Com o Banco Rendimento você recebe seus pagamentos do exterior com segurança, agilidade e em moeda nacional, diretamente na conta corrente.

Cadastre-se aqui e receba seus pagamentos pelo Banco Rendimento!

Passo a passo para se cadastrar para receber pagamentos do Google Adsense

Você pode receber também de outras plataformas pela Cotação (empresa do Grupo Rendimento) a maior distribuidora de câmbio do país com mais de 2,5 milhões de clientes. 

Sobre o Banco Rendimento

O Banco Rendimento, com seus 30 anos de experiência, oferece as melhores oportunidades e equipe especializada para garantir agilidade e segurança em operações de câmbio.

Em 2021, a agência Fitch Ratings emitiu uma revisão da classificação do Banco Rendimento para operações nacionais. Com a nova avaliação, o Fitch apontou a “Perspectiva de Estável”, com a manutenção dos ratings “A” para Longo Prazo e “F1” no Rating Nacional de Curto Prazo.