Dicas para usar o Internet Banking com segurança

14/06/2022
Dicas para usar o Internet Banking com segurança

Manter a sua segurança em nossos canais digitais é a nossa prioridade. Por isso, trouxemos dicas que vão te auxiliar a utilizar o Internet Banking com segurança, evitando a aplicação de golpes ou ataques cibernéticos. Confira!

Dicas para usar o Internet Banking com segurança | Banco Redimento

Tenha um antivírus ativo e use um computador confiável

Evite usar computadores públicos ou que sejam usados por muitas pessoas. Em casos de computadores muito expostos, existe a possibilidade de haver algum programa espião instalado, ou um usuário navegando por sites não seguros que injetam programas espiões.

Mesmo se for usar o seu próprio computador, certifique-se que ele também tenha um bom antivírus instalado. Assim, a qualquer sinal de ameaça ou invasão, você receberá um alerta. Não se esqueça de mantê-lo sempre atualizado. Uma outra dica é ter um AntiSpam e Firewall.

Use senhas fortes e nunca as forneça para terceiros

Faça uso de uma senha forte e evite números em sequência, números de documentos como CPF, RG e datas de nascimento. Dê preferência a memorizar a sua senha ou anotá-la sempre em um local seguro.

Senhas fortes e não óbvias dificultam o acesso de hackers à sua conta. Quando for criar uma senha, evite repetir a que você usa para outros sites, como de redes sociais.

Sua senha nunca deve ser compartilhada.

Fique atento a e-mails de bancos

Sempre que receber um e-mail, verifique se o endereço de e-mail e nome do remetente estão corretos e
o conteúdo da mensagem possui erros gramaticais ou há um tom de urgência, como: “participe agora”, “preciso de sua ajuda urgente”, “você só tem poucos dias” e etc. Além disso, não clique em links de origem desconhecida ou faça downloads.

Em caso de e-mail suspeito, entre em contato com seu gerente.

Preste atenção na página do seu banco e verifique a segurança do site

Bancos usam criptografia, então, quando digitar o nome do seu banco no navegador, vale a pena verificar o endereço. Ao lado dele, deve aparecer um cadeado verde e o https. Isso significa que a conexão está criptografada e a comunicação é segura.

Não clique em pop-ups suspeitos na tela!

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – possui uma página com diversas dicas e orientações de como se prevenir dos principais golpes e fraudes digitais. Clique aqui e acesse!

Não compartilhe o seu token com terceiros

O token é o dispositivo de segurança usado para validar as suas transações no Internet Banking e também no aplicativo. Não compartilhe o seu uso com ninguém. Só você, através do Internet Banking, pode fazer a ativação ou remoção do seu token. Para a sua segurança, você receberá um SMS e e-mail para ativação do seu token no momento em que ela for solicitada.

Fique atento!

O Banco Rendimento não oferece empréstimos, cartão de crédito ou débito por intermédio de parceiros, tampouco pede depósitos ou cobra tarifas antecipadas para concessão dos referidos produtos.

Caso você seja abordado por qualquer pessoa ou empresa oferecendo esses produtos informando ser parceiro do Banco Rendimento, desconfie e entre em contato imediatamente conosco por meio de um de nossos canais de relacionamento.

Saiba mais sobre nossos produtos e serviços clicando aqui.