Como monetizar sites e blogs com o Google Adsense

11/04/2022
Como monetizar sites e blogs com o Google Adsense

Hoje em dia é muito simples criar um site ou blog e publicá-lo na internet. Agora, já pensou ganhar dinheiro com anúncios na sua página? Se o conteúdo que você publica atrai público, monetizar seu site é possível sim. E uma das ferramentas mais rápidas e simples para isso é o Google Adsense.

Confira como receber suas ordens do Google AdSense diretamente na sua conta corrente ou poupança, em moeda nacional:

O que é o Google Adsense?

É a plataforma de publicidade paga mais famosa da Internet. Ela divulga os anúncios de patrocinadores em diversos sites. Em troca, o Google paga uma comissão para o criador de conteúdo baseado nos cliques dos visitantes nos anúncios.

Basicamente, o Google AdSense funciona como um intermediário entre o site/blog e o anunciante.

Como se inscrever na plataforma

Para se inscrever no AdSense, é fácil: primeiro você abre uma conta, depois envia o seu site e espera pela aprovação. Após aprovado, você já pode começar a ganhar dinheiro com a plataforma. 

O AdSense enviará um código para que você ou seu programador coloque dentro do próprio código do seu aplicativo, ou do seu site/blog para mostrar os anúncios nele. 

Quanto é possível ganhar com o Google AdSense?

São muitas variantes que ditarão o quanto você vai ganhar com a ferramenta. Alguns exemplos são a quantidade de tráfego mensal, tipo de conteúdo que você produz e localização dos visitantes.

Para monetizar, o Google utiliza duas formas: por clique no anúncio ou por mil visitas ao site. Normalmente, ele paga ao dono do site uma comissão de 68% do valor pago pelo anunciante. É possível utilizar a calculadora de receita no site do Adsense para fazer simulações de acordo com a natureza do seu blog ou site. Clique aqui.

É importante ressaltar que, para ter resultados animadores, é preciso ter uma estratégia de marketing bem definida, uma que consiga gerar bastante tráfego para o seu site.

Como receber o pagamento do Adsense?

Stressed businessman calculate bills worried about bankruptcy financial problem

Os pagamentos do Google AdSense são feitos em dólares e enviados por transferência internacional. Para isso, conte com os serviços do Banco Rendimento, o pioneiro em pagamentos do Google Adsense. 

O Banco Rendimento transfere o valor da ordem de pagamento que você tem a receber direto na sua conta corrente ou poupança em moeda nacional. E detalhe: você nem precisa abrir uma conta. Só um cadastro simples é o bastante para você começar a receber os seus pagamentos.

O Banco Rendimento realiza a conversão de câmbio com a melhor taxa comparada aos outros bancos e ainda transfere os pagamentos de forma rápida e segura, disponibilizando os valores na sua conta corrente ou poupança em até 24 horas úteis (desde que não existam pendências). 

E tudo isso por uma tarifa super acessível: independente da quantia que você tem a receber, a taxa é somente US $13,00 sempre. 

Com 30 anos de experiência e credibilidade, você tem acesso a uma assessoria completa em câmbio e conta com especialistas para orientar sobre todas as nossas soluções. Clique aqui e saiba mais sobre como receber seus pagamentos do Adsense com o Banco Rendimento.

Para receber outros tipos de pagamentos, como Facebook, Toptal, Lionbridge, appnext, entre outros, conte também com a Cotação, empresa do Grupo Rendimento. É rápido, fácil e seguro! Clique aqui para conhecer mais.