Ria Money Transfer passa a oferecer PIX em parceria com o Banco Rendimento

10/06/2021

Acesso à nova rede brasileira de pagamentos em tempo real viabiliza pagamentos locais de forma instantânea e 24/7

Buena Park, CA, Jun 10, 2021 – Ria Money Transfer, líder mundial na indústria de remessas internacionais e subsidiária da Euronet Worldwide, Inc. (NASDAQ: EEFT), anunciou hoje o lançamento de pagamentos instantâneos no Brasil através do PIX, sistema de pagamento instantâneo brasileiro, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. A Ria acessará a rede PIX por meio da parceria com o Banco Rendimento e agora pode pagar remessas localmente 24 horas por dia, 7 dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados. A simplicidade desta nova infraestrutura digital torna mais fácil e rápido para os clientes em todo o país receberem fundos instantaneamente e representa aumento do portfólio de serviços brasileiros da Ria.

Lançado pelo Banco Central do Brasil em Novembro de 2020, o PIX é a única marca da rede de pagamento instantâneo que permite o envio e recebimento de fundos exclusivamente por meio da chave PIX associada à conta, como endereço de e-mail do cliente, número de telefone celular ou chave randômica alfanumérica, o que agiliza o processo de pagamento e melhora a experiência do usuário, eliminando as entradas manuais de dados bancários exigidos atualmente para transferências bancárias tradicionais.

“Na Ria Money Transfer, estamos comprometidos em atender às demandas de nossos clientes com a melhor proposta de valor, e nosso serviço de depósito bancário aliado ao componente de pagamentos em tempo real faz exatamente isso – com agilidade, atendendo nossos clientes e seus famílias”, disse Juan Bianchi, CEO do segmento de Remessas Internacionais da Euronet. “Acessar o PIX por meio de nossa parceria de longa data com o Banco Rendimento é uma grande adição à nossa rede de depósitos bancários líder do setor, que há muito permite que nossos clientes enviem remessas para familiares e entes queridos por meio de mais de 3,6 bilhões de contas bancárias e 200 milhões de wallets e está sendo expandido para permitir pagamentos corporativos e de consumidores na mesma rede.”

“A velocidade de lançamento deste serviço no mercado caracteriza tanto a posição de liderança da Ria na vanguarda da tecnologia de pagamentos, quanto o nosso compromisso com todos os consumidores por meio da entrega de pagamentos rápidos, convenientes e com preços competitivos onde quer que estejam. O acesso ao PIX por meio de nossa parceria com o Banco Rendimento complementa perfeitamente a oferta de depósito bancário que temos com eles e desbloqueia os pagamentos em tempo real pela primeira vez para uma parcela significativa da população atualmente excluída dos pagamentos eletrônicos. ”

“Estamos confiantes no sucesso da parceria com a Ria Money Transfer. Fizemos um investimento significativo em novas tecnologias com o PIX, tendo desenvolvido plataformas API com o objetivo de oferecer acesso aos nossos parceiros interessados ​​em disponibilizar o PIX aos seus clientes finais. Nosso foco é oferecer um amplo leque de serviços pioneiros para nossos clientes e parceiros”, afirma Jacques Zylbergeld, Superintendente de Câmbio do Banco Rendimento.

Sobre Ria Money Transfer

A Ria Money Transfer, uma subsidiária da Euronet Worldwide, Inc. (NASDAQ: EEFT), oferece serviços financeiros inovadores, incluindo remessas internacionais rápidas, seguras e acessíveis. Com a segunda mais extensa rede de liquidação em espécie e a maior rede de depósitos bancários diretos do mundo, a Ria leva dinheiro para onde mais importa.A integração da Ria junto à REV Payments Cloud da Euronet Worldwide viabiliza um conjunto de produtos e serviços financeiros de última geração, levando a empresa à vanguarda de seu setor.

Preenchendo a lacuna entre as transações digitais e físicas, os produtos e serviços omnichannel da Ria, junto com a rápida expansão dos métodos alternativos de entrega dos pagamentos, oferecem escolha sem precedentes ao consumidor, incluindo agentes e parceiros, pagamentos em tempo real, entrega em domicílio, mobile wallets e caixas eletrônicos sem a necessidade do cartão (exclusivamente com Ria).

A infraestrutura global da Ria facilita o acesso financeiro a clientes e parceiros, promovendo o crescimento econômico em todo o mundo ao abrir novas oportunidades de mercado. A Ria abre caminhos para um dia a dia melhor.

Sobre o Banco Rendimento

O Banco Rendimento foi fundado em 1992, e é parceiro da Ria Money Transfer desde 2007. Juntos, Ria e Banco Rendimento atendem clientes em todo o mundo por meio de produtos diferenciados.

O Banco Rendimento tem feito investimentos significativos em seus serviços e tecnologia, além da capacitação de seu pessoal e segurança da informação, seguindo as diretrizes do Banco Central e as melhores práticas de mercado, pois a Segurança é um pilar importante para nós e precisamos garanti-la.

Mídia Ria Money Transfer: Aura Martínez Schifflers

comms@riafinancial.com