Como o YouTube Premium afeta a monetização do Google Adsense

08/12/2020
Como o YouTube Premium afeta a monetização do Google Adsense

O YouTube Premium é um serviço pago que não veicula anúncios nos vídeos transmitidos para os assinantes. Os usuários podem fazer o download de vídeos em dispositivos móveis para assistir off-line e reproduzir vídeos em segundo plano.

Além disso, eles têm acesso ao YouTube Music, um serviço de streaming da plataforma, e ao YouTube Originals, onde estão disponíveis filmes e séries produzidos pelo YouTube. 

Como esses conteúdos são livres de anúncio, muitas dúvidas e inseguranças têm surgido entre os produtores de conteúdo. Então, vamos esclarecer essas questões?

Imagem de uma mão selecionando o  play do YouTube Premium.
Como gerar AdSense no YouTube Premium? Foto: Getty Images.

É possível gerar AdSense no Youtube Premium?

No modelo gratuito, onde o usuário não paga nenhuma assinatura para utilizar o YouTube, o AdSense é gerado a partir das visualizações dos anúncios nos conteúdos monetizados

Já no caso do YouTube Premium, o usuário que assistir aos vídeos, tanto pela plataforma, quanto off-line, estará gerando receita para o criador de conteúdo. Do valor pago pelo assinante do YouTube Premium, uma parte vai direto para o YouTube e a outra é dividida entre os criadores de conteúdo.

Portanto, quanto mais tempo os assinantes assistirem a vídeos do canal, mais dinheiro o criador vai receber da assinatura paga, fazendo com que esse cenário seja mais interessante para o YouTube e para os criadores.

Se você precisa receber os pagamentos das suas criações, saiba que o Banco Rendimento pode te ajudar.

Conosco, você recebe seus pagamentos do YouTube de forma rápida, segura e 100% online.

VEJA MAIS: Conheça as vantagens em receber seus pagamentos do Google com o Banco Rendimento

Então, não perca mais tempo e cadastre-se agora mesmo no Banco Rendimento.

Conte conosco!