Como monetizar seu canal do Youtube

07/12/2020
Como monetizar seu canal do Youtube

O YouTube conta com mais de um bilhão de usuários, espalhados por todo o mundo. São cerca de 88 países e 76 idiomas diferentes, com uma média de um bilhão de horas de vídeos assistidos por dia e com certeza, muitas empresas interessadas em divulgar seus produtos na plataforma.

A monetização do YouTube é a remuneração paga conforme as visualizações e cliques nos anúncios veiculados nos vídeos. A cada mil visualizações, o dono do canal recebe um valor correspondente em dólar.

Imagem de uma mulher cozinhando para um canal do YouTube.
YouTube conta com mais de um bilhão de usuários. Foto: Getty Images.

O que você precisa para ativar a monetização no canal do YouTube?

Para que seu canal seja monetizado, atualmente, é necessário ter pelo menos 18 anos e criar conteúdo que atenda às diretrizes de conteúdo adequado.

Além disso, o canal precisa alcançar duas metas: ter mil seguidores e quatro mil horas assistidas nos últimos 12 meses.

Isso realmente não é fácil, porém se você souber criar um canal atrativo, com conteúdo relevante e de qualidade, seu canal será um sucesso!

Separamos algumas dicas para te ajudar a ter sucesso no Youtube:

1) Defina o seu nicho e público alvo!

É importante ter um foco quanto ao nicho que você quer seguir. Tentar atrair todo tipo de público, falando sobre um tema diferente a cada dia, pode fazer efeito contrário e não fidelizar seus seguidores.

2) Qualidade

Neste ponto, podemos falar sobre 3 fatores: qualidade de imagem, som e edição.

É importante que você grave seus vídeos com um celular ou câmera de boa qualidade, em um ambiente bem iluminado e o mais silencioso possível, para que áudio externos não interfiram na sua fala.

Além disso, faça vídeos mais curtos para te ajudar no processo de edição e para que não fique monótono aos olhos dos seus seguidores.

Imagem de um homem ensinando a mexer em um programa enquanto o celular está em um tripé e filma tudo.
O ambiente, a imagem e o som são fundamentais para quem quer se destacar. Foto: Getty Images.

3) Técnicas de SEO

Para que mais pessoas tenham acesso aos seus vídeos, utilize títulos e thumbnails chamativos e que deixem claro o tema do seu vídeo. Além do título, as tags e a descrição do vídeo, devem conter palavras-chave relacionadas ao tema e resumirem bem o assunto.

VEJA MAIS: Como ganhar dinheiro no Youtube

4) Divulgação

Para que seu canal tenha mais acessos, o ideal é que você faça um bom trabalho de divulgação nas redes sociais.

Divulgue seu canal para seus amigos e familiares e conte com a ajuda deles para divulgarem para seus amigos também.

Após alcançar as metas e passar pela aprovação do Youtube, seu canal será monetizado e você poderá receber seus pagamentos.

O Google AdSense paga em dólares americanos e por esse motivo, é necessário ter um banco para fazer a conversão do valor em reais, para que você receba em sua conta nacional.

Com o Banco Rendimento você recebe seus pagamentos do Youtube de maneira 100% online, rápida e segura!

Faça seu cadastro em menos de 5 minutos e receba seus pagamentos na sua conta corrente ou poupança, do banco onde você já possui relacionamento.

Até breve!