O GLOBO – CINCO DICAS PARA COMPRAR MOEDA ESTRANGEIRA

08/12/2017

Cinco dicas para comprar moeda estrangeira

1. Pesquise o custo-benefício das casas de câmbio

Alexandre Fialho, diretor da casa de câmbio Cotação, alerta para as diferentes taxas praticadas entre uma casa e outra. “Às vezes uma casa de câmbio tem cotação melhor, mas fica muito longe de onde você está ou não te dá a possibilidade de receber o dinheiro em casa.”

2. Compre o dinheiro aos poucos

Fialho aconselha quem está com viagem marcada a não comprar a moeda de uma vez só. “Se vai embarcar daqui a um mês é melhor comprar um pouco a cada semana, assim, é possível fazer um preço médio. É difícil saber qual o melhor dia para comprar e se fizer tudo de uma vez, pode acabar escolhendo o pior.”

3. Compre a moeda oficial do país de destino

Muitas pessoas se confundem ou pensam que o dólar é aceito em qualquer lugar, Alexandre Fialho, diretor da casa de câmbio Cotação, diz que é importante se informar sobre qual é a moeda oficial do país para o visitante não precisar trocar dinheiro de novo e ficar sujeito a novas taxas, como é o caso do Japão, com o iene.

4. Evite usar cartão de crédito no exterior

O especialista alerta que a fatura do cartão de crédito usado no exterior terá como base o valor da cotação do dólar no dia de seu vencimento e não a do dia em que o cartão foi usado. Por isso, é melhor evitar surpresas e sair com o dinheiro no cartão pré-pago ou em espécie.

5. Troque o dinheiro antes de viajar

Para Fialho, é melhor chegar ao país de destino com o dinheiro já trocado. Pode ser difícil encontrar casas de câmbio que aceitem real no exterior e o viajante pode ficar sujeito a taxas mais altas do que as praticadas no Brasil.

!

Prezados Clientes

À medida que a incerteza em torno da transmissão da COVID-19 continua a crescer em todo o mundo, o Banco Rendimento informa que adotou uma série de medidas no intuito de precaver a disseminação do vírus, garantindo o bem-estar e a segurança de todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros, bem como de suas famílias.

Estamos operando normalmente, com todos os nossos canais de atendimento abertos e disponíveis para a realização de suas operações: Central de Atendimento, Celulares e Gerentes Comerciais. Clique aqui para os nossos canais de atendimento e horários.

Continuaremos monitorando a situação dos mercados e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Banco Rendimento