FAQ

Encontre abaixo respostas para as perguntas mais frequentes. Caso a sua dúvida não seja resolvida no FAQ, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Para sua Empresa

A empresa precisa abrir conta corrente no Banco Rendimento para ter acesso ao produto?

Não há necessidade de abertura de conta corrente, apenas cadastro.

Como a empresa efetua cargas nos cartões?

Se a empresa possui conta corrente no Banco Rendimento deverá solicitar a transferência do valor desejado e disponível em conta corrente para o sistema de gerenciamento de cartões. Se não possuir, poderá enviar uma TED ou um DOC do valor desejado que este será creditado no sistema.

Quais são os benefícios para a empresa?

Os benefícios para a empresa são:
• Autonomia total por meio de uma ferramenta prática de gestão on-line;
• Facilidade no controle dos gastos;
• Facilidade na prestação de contas.

São cobradas taxas para uso do sistema de gerenciamento de cartões?

Consulte todas as tarifas aplicáveis na seção tarifas bancárias, clicando aqui.

Google Adsense

1 – Preciso ser correntista do Banco Rendimento?

Não, o Banco Rendimento não trabalha com abertura de conta para recebimento de ordens do Google. Você precisa apenas ter conta em algum banco de sua própria titularidade, em qualquer cidade do Brasil.

2 – É necessário efetuar algum cadastro junto ao Banco Rendimento?

Sim, para fazer o seu cadastro clique aqui.

Caso o valor total recebido nos últimos 12 meses ultrapassar R$ 70.000,00, será necessário enviar um cadastro completo, conforme documentos descritos abaixo. A ficha cadastral original, assinada e com firma reconhecida, deverá ser enviada por correio. Os demais documentos podem ser enviados para o e-mail op-google@rendimento.com.br.

Pessoa Física
Ficha PF original assinada e com firma reconhecida;
– Cópia do RG/CPF ou CNH;
– Cópia do Comprovante de Residência (conta de água, luz, gás ou telefone, emitida dentro de até 6 meses);
– Cópia do último IR (completo, inclusive recibo de entrega).

Pessoa Jurídica
Ficha PJ original assinada pelo representante;
– Cópia da última alteração consolidada do Contrato Social (com registro na Junta Comercial) ou o Contrato Social e suas respectivas alterações (com registro na Junta Comercial);
– Cópia do último Balanço (assinado e com CRC);
– Cópia do Faturamento 12 meses (assinado e com CRC).

Dos representantes/procuradores:
Ficha PJ original assinada e com firma reconhecida;
– Cópia do RG/CPF ou CNH.

OBS: Se a empresa for S/A, ao invés de Contrato Social, aplica-se: Estatuto Social e Ata de Eleição de Diretoria (ambos com registro na Junta Comercial).

A ficha deve ser enviada para o endereço abaixo:
Banco Rendimento
A/C SEFI
Av. das Nações Unidas, 8501 – 10º andar
CEP: 05425-070
Pinheiros
São Paulo – SP

3 – Qual o valor da tarifa para o recebimento da ordem?

Tarifa de USD 20,00 por ordem, independente do valor.
Para todos os cadastros recebidos até 21/11/13 a tarifa é de USD 15,00.

4 – Qual a taxa de câmbio utilizada?

A taxa utilizada é a de compra de ordem de pagamento, que é baseada no câmbio comercial.
Existem 2 modalidades de fechamento de câmbio: o fechamento manual e o automático e, para cada uma, a taxa pode variar.
No fechamento manual, você receberá um e-mail informando a taxa de câmbio, que é válida até às 15h do dia. Para aceitar a taxa de câmbio, basta responder o e-mail. Não é necessário incluir nenhum texto na resposta. Se este e-mail não for respondido até as 15h, a taxa poderá sofrer alteração devido à volatilidade do mercado.
No fechamento automático, o câmbio será fechado automaticamente assim que a ordem for recebida e você tem a vantagem de uma melhor taxa em relação ao fechamento manual.
Para adesão ao fechamento automático, basta enviar sua solicitação ao e-mail sefi-google@rendimento.com.br, incluindo seu CPF/CNPJ.

5 – Em quanto tempo a ordem chega ao Banco Rendimento após a emissão do Google?

Sua ordem pode levar até 4 dias úteis para chegar ao Banco Rendimento. Caso ainda não tenha ultrapassado este prazo, você deve aguardar o e-mail de confirmação de recebimento do Rendimento.

6 – Recebo algum aviso quando a minha ordem chega?

Sim, você receberá um e-mail avisando que a sua ordem chegou.

7 – Por quanto tempo posso esperar para fechar a ordem a partir do momento que chega ao Rendimento?

Não existe prazo legal para fechamento estabelecido pelo Banco Central. Contudo, o Banco Rendimento devolverá ao remetente as ordens não fechadas em até 180 dias.

8 – Assim que a ordem chegar, vocês já depositam na minha conta?

Se todos os processos estiverem completos você receberá o valor em até 24 horas.

Caso você tenha optado pelo fechamento automático e sua ordem for inferior a USD 10.000,00, você receberá o pagamento mais rapidamente, salvo se houver pendências cadastrais ou algum problema na sua ordem. Caso a sua opção tenha sido pelo fechamento manual, você receberá um e-mail com a taxa praticada no dia. Responda esse e-mail até às 15h. Por se tratar de um e-mail automático, não é necessário incluir nenhum texto em sua resposta. Assim o pagamento será efetuado em até 24 horas.

Para ordens superiores a USD 10.000,00, é necessário que você devolva o boleto de câmbio assinado para o e-mail sefi-google@rendimento.com.br para a liberação do pagamento.

OBSERVAÇÃO

Para ser dispensado da assinatura do boleto de câmbio, você deve preencher e enviar uma procuração de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, que será utilizada exclusivamente para o fechamento das suas Ordens do Google, no endereço acima.

9 – Preciso assinar algum documento após o fechamento do câmbio para receber a ordem?

Será necessário assinar o boleto de câmbio se o valor da operação for superior a USD 10.000,00. O boleto deverá ser enviado para o e-mail sefi-google@rendimento.com.br. Este critério vale para todos os fechamentos.
Posteriormente, é necessário enviar 2 vias assinadas do boleto original para o endereço abaixo:

Banco Rendimento
A/C SEFI
Av. das Nações Unidas, 8501 – 10º andar
CEP: 05425-070
Pinheiros
São Paulo – SP

OBSERVAÇÃO

Para ser dispensado da assinatura do boleto de câmbio, você deve preencher e enviar uma procuração de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, que será utilizada exclusivamente para o fechamento das suas Ordens do Google, no endereço acima.

10 – É necessário enviar algum documento para o recebimento da minha ordem?

Para os fechamentos acima de R$ 70.000,00 nos 12 últimos meses você deverá preencher um cadastro completo.