Worldpay e Banco Rendimento ampliam oferta de soluções na aceitação de pagamento global

18/12/2017

A Worldpay, empresa global de serviços de pagamentos, anunciou sua parceria com o Banco Rendimento para lançar soluções de adquirência doméstica no Brasil. A colaboração permitirá que as duas companhias processem pagamentos de consumidores e marca um importante momento do mercado brasileiro – como parte do crescimento exponencial no eCommerce no país.

A Worldpay optou pela parceria com o Banco Rendimento pela experiência de 25 anos da companhia financeira no setor de soluções de pagamento e câmbio internacional no mercado brasileiro, além de suas habilidades para ser inovadora e ágil. A Worldpay já oferece soluções de adquirência em 50 países e, por meio desta parceria com o Banco Rendimento, será possível disponibilizar esse serviço aos estabelecimentos brasileiros.

Com a parceria, a Worldpay e o Banco Rendimento serão um dos primeiros a oferecer soluções end-to-end de pagamento para estabelecimentos online no Brasil com a adquirência em cartões de crédito e débito, faturamento e liquidação em diversas moedas. Esse acordo entre as empresas também facilita que comerciantes internacionais aceitem os pagamentos online de variados mercados, oferecendo acesso a mais de 300 métodos de pagamento, processamento em 126 moedas e solução antifraude por meio da plataforma de pagamentos online da Worldpay.

Em paralelo a esse anúncio, a Worldpay conduziu um estudo, com 3.217 participantes no Brasil, para entender o atual nível de confiança dos consumidores em relação ao comércio e à situação da economia diante da recente crise. De acordo com a pesquisa, 82% dos consumidores brasileiros acreditam que a maioria das compras será feita pela internet nos próximos cinco anos, além disso, 75% deles preferem comprar itens domésticos no ambiente online1. A compra de bens de consumo pela internet ocorre com maior frequência e o comprador pesquisado costuma acessar, em média, 22 lojas online por ano2.

Devido ao incremento no uso de smartphones e melhorias na infraestrutura, o comércio online no Brasil deverá continuar seu crescimento de dois dígitos nos próximos dois anos3. Em um novo sinal de aumento da demanda por compras on-line na região, o estudo da Worldpay também mostrou que os consumidores mais jovens, entre as idades de 18 a 34, são os mais propensos a comprar usando um aplicativo de smartphone (56%), em comparação com apenas 22% de consumidores com mais de 55 anos4.

O setor de viagem é líder em pagamentos online. Apesar da crise econômica ter tido um impacto no número de viagens, o estudo da Worldpay aponta que 49% dos brasileiros acreditam que terão mais oportunidades de viajar como opção de lazer nos próximos 12 meses, com uma possível retomada da economia. Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros costumam fazer, em média, três viagens por ano a trabalho e a mesma quantidade se aplica para viagens de lazer5.

Juan D’Antiochia, Gerente-Geral da Worldpay para América Latina, afirma: “Como um dos oito maiores mercado de eCommerce do mundo6, o Brasil está atraindo um número crescente de negócios que estão aproveitando o momento favorável. Nós estamos entusiasmados com essa parceria com o Banco Rendimento na expansão dos nossos serviços, proporcionando flexibilidade nas soluções de pagamento, ajudando os comerciantes na conversão de moedas e redução de custos para execução de negócios online em vários mercados. Nós queremos oferecer todo o apoio aos lojistas locais para levarem seus negócios a um patamar superior, e esse processo começa no momento que se passa a dar mais atenção na forma de pagamento que os clientes desejam”.

Roger Ades, Líder do Desenvolvimento de Produtos e Inovação do Banco Rendimento, confirma: “Nós estamos muito satisfeitos em oferecer soluções de adquirência no eCommerce no Brasil em parceria com a Worldpay. Estamos confiantes de que esse anúncio ajudará as duas empresas a contribuir com o comércio online brasileiro, que cresce cada vez mais. Isso permitirá que os estabelecimentos se beneficiem da nossa experiência conjunta em pagamentos domésticos e internacionais, auxiliando na oferta de pagamentos online e serviços além das fronteiras no Brasil”.

Como parte da expansão na região, a Worldpay também pretende lançar sua licença na Argentina ao final deste ano.

Fonte: https://ecommercenews.com.br/noticias/parcerias-comerciais/worldpay-e-banco-rendimento-ampliam-oferta-de-solucoes-na-aceitacao-de-pagamento-global/

!

O Grupo Rendimento alerta seus clientes e o público em geral que não oferece empréstimo pessoal, cartão de crédito e/ou débito para pessoas físicas, tampouco pede depósitos ou cobra tarifas antecipadas para concessão dos referidos produtos.

Caso você seja abordado por qualquer pessoa oferecendo estes produtos em nome do Grupo Rendimento, desconfie e entre em contato imediatamente conosco por meio de um de nossos canais de relacionamento.