METRO – É HORA DE COMPRAR DÓLAR PARA VIAGEM?

08/12/2017

ho. “Outro risco é ter algum problema com o cartão e ficar sem dinheiro”, acrescenta o professor.

Como economizar

A dica de Paiva para economizar na viagem é fazer um bom planejamento dos gastos, incluindo estadia, alimentação, transporte e passeios. “Mas você não pode ser escravo do gasto. Se planejei despesas de € 100 por dia, posso gastar € 150 em um, mas vou reduzir o valor nos outros dias”, afirma.

Fialho diz ainda que o ideal é já levar a moeda do país daqui do Brasil, para não perder no câmbio ao chegar ao destino no exterior. “Se o viajante levar dólar para o Japão, pode ser cobrado em até 20% de spread pela conversão da moeda dólar para a moeda yen”, afirma.

!

O Grupo Rendimento alerta seus clientes e o público em geral que não oferece empréstimo pessoal, cartão de crédito e/ou débito para pessoas físicas, tampouco pede depósitos ou cobra tarifas antecipadas para concessão dos referidos produtos.

Caso você seja abordado por qualquer pessoa oferecendo estes produtos em nome do Grupo Rendimento, desconfie e entre em contato imediatamente conosco por meio de um de nossos canais de relacionamento.